quinta-feira, 6 de setembro de 2018


CAMACAN FESTEJOU O AGOSTO LILÁS




O CRAM Centro de Referência de Atendimento à Mulher  vítima de violência através de parceria com a secretaria de Assistência Social realiza PIT STOP em prol do Combate a violência contra a Mulher. 

Em agosto a Lei Maria da Penha, de 2006, fez aniversário e o tema da violência contra a mulher parece nunca ter sido tão atual. É por isso que foi criada a campanha Agosto Lilás, que defende, desde o ano passado, os direitos da mulher em situação de violência. O Brasil ocupa hoje o 5º lugar no mundo no ranking de violência doméstica e enquanto isso acontece, o debate deve permanecer em pauta. Camacan apoia essa campanha e durante o mês de agosto  realizou ações em prol das mulheres do nosso município.

O PIT STOP com o tema "Diga não à violência contra a mulher", foi realizado pelo CRAM - Centro de Referência de Atendimento à Mulher na manhã da quinta-feira, 23 de agosto, na Av. Dr. João Vargens, com o apoio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Cras Camacan, Conselho Tutelar e Creas.  Em frente a Câmara de Vereadores. 

O principal objetivo foi reforçar a importância da Lei Maria da Penha à sociedade, além de oferecer maiores informações sobre a mesma.

 O mês de Agosto é o mês oficial de Combate à agressão à mulher, na oportunidade, foram distribuídos panfletos informativos a respeito da lei, orientando a mulher a recorrer à mesma, e foram realizados testes rápidos de doenças virais.

Dona Maria Zenilda dos Santos tem 43 anos e já conhece a Lei, segundo ela, a denúncia não é algo tão simples "é preciso ter coragem para denunciar, muitas vezes a mulher tem filho e por não querer expor a família, acaba não denunciando, mas essas campanhas são muito importantes, pois dá força que muitas mulheres não têm", comentou.

A Secretária de Assistência Social Ana Clebia Bastos comentou a importância da ação, "muitas mulheres sabem que a Lei existe, mas não tem informações suficientes para buscar ajuda, esse tipo de trabalho é essencial para que a mulher saiba que ela é amparada e principalmente, saiba onde encontrar esse amparo", concluiu.

O número da Central de Atendimento à Mulher é 180, ligue e denuncie.

Vejam a galeria de fotos:









Nenhum comentário:

Postar um comentário