terça-feira, 11 de setembro de 2018

JOÃO DOURADO:
CRAS REATANDO LAÇOS E O
 “SETEMBRO AMARELO”






O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Reatando Laços, aderiu à Campanha Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio que ocorre em todo o país. 

A mesma objetiva refletir e dialogar sobre o assunto, bem como identificar e prestar ajuda a quem precisa. Além disso, visa conscientizar sobre a depressão, uma vez que é essa a doença responsável pelas pessoas perderem o que tem de mais importante: a vida. O mês escolhido para a campanha faz alusão à trágica história de Mike Emme, um jovem americano de 17 anos que tirou a própria vida dirigindo seu carro amarelo – daí o o nome “Setembro Amarelo”. 



O suicídio é um fenômeno complexo que envolve múltiplas causas. No geral, é uma medida desesperada na qual o sujeito não consegue ver outra saída para a resolução de seus problemas e sofrimento. Por esse motivo, entende-se como necessário a participação de todos em ações que permitam prevenir, alertar e conscientizar as famílias e a sociedade de um modo geral sobre as consequências da depressão na vida de um ser humano, uma vez que ela não pode ser entendida como “frescura”, pois é uma doença que, como qualquer outra, pode levar à morte se não for tratada a tempo.



O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) programou algumas atividades de adesão a campanha “Setembro Amarelo”. Durante esse mês a equipe técnica e orientadores farão a abordagem com os grupos de convivência. Na última quinta-feira, dia 05, foi a assistente social Reinilda que deu início a uma roda de conversa no grupo de idosos do SCFV.





Nenhum comentário:

Postar um comentário