Termo de cooperação entre PNUD e SJDHDS promove trabalho conjunto na assistência social
Equipes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG, na sigla em inglês) e da Superintendência de Assistência Social, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), se reuniram na tarde desta quarta-feira (12) com o secretário Carlos Martins, em Salvador.
O tema do encontro foi o termo de cooperação técnica entre o PNUD e a SJDHDS, que, por meio da parceria com o IPC-IG, produzirão estudos e produtos voltados para a execução da política de assistência social e desenvolvimento social. O IPC-IG atua no Brasil em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
Através do acordo serão elaborados o Plano Estadual de Assistência Social e o Pacto de Aprimoramento, documento que o Governo da Bahia vai trabalhar junto aos municípios para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Também serão realizados estudos sobre a Proteção Social Básica, a Proteção Social Especial, o Fundo Estadual da Assistência Social e sobre a importância de reforçar a importância do SUAS para a população.
"Eu tenho certeza que teremos produtos de qualidade, com um impacto significativo nas políticas sociais que já executamos atualmente na Bahia. O nosso objetivo maior, dentro desse grande planejamento, é reforçar o SUAS como um elemento essencial não só para a população que mais precisa, mas para todos os brasileiros", afirmou Martins.
A partir de agora, um cronograma de trabalho será estabelecido para cada estudo e produto. O encontro contou com as presenças da superintendente interina da SAS, Aline Araújo; do representante do escritório regional de Salvador, Frederico Lacerda; Diana Sawyer, coordenadora Sênior de Pesquisa do IPC-IG; Márcia Lopes e Maria Luiza Rizzotti, especialistas na área de assistência social; além de técnicos do PNUD, IPC-IG e SJDHDS.
(ASCOM/SJDHDS)
Nenhum comentário:
Postar um comentário