- Escrito por ascom
- Criado: 17 Julho 2019
Metas, programas, compromissos e prioridades da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) foram os pontos de diálogo entre o secretário Carlos Martins, titular da pasta, superintendentes e gestores do órgão.
A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), na própria secretaria, e teve como objetivo a validação e alinhamento do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023.
O documento está em fase de conclusão e vai orientar a SJDHDS na execução do seus trabalhos nos próximos quatro anos. Ele incorpora as diretrizes do PPA do Governo da Bahia, onde constam os direcionamentos a serem seguidos por todos da administração estadual. Para o secretário Carlos Martins, o PPA é uma peça fundamental na gestão pública e um instrumento que deve ser levado muito a sério e seguido a risca.
"O PPA é uma ferramenta indispensável para toda gestão. Não se pode fazer um bom trabalho sem planejamento, sem metas e sem objetivos. É justamente isso que estamos fazendo aqui, alinhando também com o nosso Planejamento Estratégico", explicou Carlos Martins.
Agora, o próximo passo será o envio do documento final para a Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan) . Todo o processo de construção do PPA, na SJDHDS, está sendo conduzido pela Assessoria de Planejamento e Gestão (APG/SJDHDS).
PPA
Previsto no artigo 165 da Constituição Federal, o PPA é um plano de médio prazo cuja elaboração é obrigatória para os governos federal, estadual e municipal, com o propósito de estabelecer as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos ao longo de um período de quatro anos.
Na Bahia, o PPA é realizado de forma participativa desde 2007, fruto de iniciativa até então inédita no Brasil e que teve o objetivo de assegurar maior diálogo entre Estado e sociedade para a construção de políticas públicas e mais transparência nas ações do governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário