SJDHDS realiza reunião com gestores educacionais sobre o Bloco "Fique de Olho!"
Nesta quinta-feira (06), representantes das superintendências da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) se reuniram com gestores de oito escolas de Salvador para falar sobre o “Bloco Fique de Olho”, ação que vai percorrer bairros de Salvador antes do início da folia (20 de fevereiro). A reunião aconteceu no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na capital baiana.
O objetivo do bloco é alertar a população baiana sobre a importância da denúncia contra o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes, especialmente em grandes eventos como o Carnaval.
A gestora da Escola Estadual de Plataforma, Josenilda Batista, parabenizou a iniciativa e falou sobre a importância da ação em bairros com altos índices de vulnerabilidade.
“Ainda são altos os números de abusos que envolvem crianças e adolescentes, principalmente em grandes festas populares como o Carnaval, e uma ação como essa é louvável. A parceria com a educação é essencial para combatermos esses crimes, principalmente em bairros com índices alarmantes de vulnerabilidade social”, pontuou.
"Este ano nós fizemos uma ampliação no número de bairros que vão receber a ação, a partir inclusive da boa repercussão que o Bloco "Fique de Olho!" teve no Carnaval de 2019. Nosso objetivo é ampliar e potencializar ainda mais a conscientização e o combate contra esses crimes e violações aos direitos das nossas crianças e adolescentes", afirmou Márcia Santos, coordenadora de Proteção Social Especial da Superintendência de Assistência Social da SJDHDS.
A mobilização vai acontecer nos bairros de Itapuã, Plataforma, Beiru, Fazenda Coutos, Nordeste de Amaralina, Cajazeiras, Liberdade, Pelourinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário