segunda-feira, 3 de dezembro de 2018


VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE É REALIZADA EM CRUZ DAS ALMAS


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, juntamente com a Prefeitura Municipal de Cruz das Almas, através da Secretaria do Trabalho e Assistência Social realizaram na última sexta (30) a VI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, na Biblioteca Municipal.

A conferência contou com a presença do Prefeito Orlandinho Pereira, da Vereadora Professora Ilza (Ilza), da Secretária do Trabalho e Assistência Social - Jucélia Maria Cerqueira, do Coordenador do Conselho Tutelar de Cruz das Almas - Edney Oliveira, do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) - João Miguel Cruz, da Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) - Milene Nascimento, do Secretariado Municipal, dos Conselheiros Tutelares, dos Conselheiros do CMDCA, dos (as) estudantes das escolas municipais, dos (as) demandatários (as) dos SCFV, representantes do Escoteiro, do Projeto Azulão, do Rotary, uma ampla participação de crianças, adolescentes e representes de instituições. 

Teve como tema central a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências, assuntos esses que direcionaram as palestras e debates que aconteceram durante todo o dia. A Conferência Magna foi realizada pela Professora da UFRB, Drª Marcela Silva.

Para João Gabriel, de treze anos, a conferência foi um espaço muito importante para ele poder se expressar e também apreender "Tive a oportunidade de me representar, de representar meu bairro, representar tudo que eu sou, tive a oportunidade de falar e de aprender muitas coisas. Eu amei muito e quero participar sempre." afirma.

Já para Milene, presidente do Conselho dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes, a conferência é um importante espaço para o diálogo "essas crianças hoje têm o papel de dizer as políticas públicas que querem e nós quanto CMDCA e prefeitura temos que ouvir suas demandas e buscar transforma-las em políticas públicas" ressalta.

O resultado da conferência é um documento com cinco prioridades de políticas públicas, voltadas às crianças e adolescentes, também foram eleitos delegados e delegadas que irão participar da conferência territorial representando nosso município.

Texto adaptado da ASCOM - Governo do Povo.



Fotos: Thuane Maria / Olhar da Preta  

Galeria de fotos:













Nenhum comentário:

Postar um comentário